CRM/RS se reúne com chefias da 10ª RF para cobrar exonerações
Dando continuidade à formalização da entrega da carta sobre as exonerações de chefias, acordadas em Assembleia Nacional do Sindifisco Nacional, o Comando Regional de Mobilização (CRM) do Rio Grande do Sul participou, na tarde de segunda-feira (7), de uma reunião telepresencial com os Auditores-Fiscais chefes de Divisões e de Equipes Regionais da 10ª Região Fiscal da Receita Federal.
Durante o encontro, os Auditores-Fiscais comentaram acerca dos impactos das mobilizações no estado em prol da valorização da carreira e da instituição, que tem sofrido críticas e cortes orçamentários na ordem de R$ 1,2 bilhão. Os administradores informaram que não estão fazendo a distribuição dos processos, nem cobrando controles.
Eles se reuniram com o superintendente da 10ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Luiz Bernardi, nesta terça-feira (8), com o objetivo de cobrar maior agilidade na publicação das exonerações e repassar o grau de insatisfação e dificuldade de administração do órgão, caso persista a situação atual de descaso. O resultado dessa audiência será divulgado pelos administradores ao Comando de Mobilização na quinta-feira (10).
Com relação à judicialização dos pedidos de exoneração, a maioria das chefias se posicionou favoravelmente a uma ação judicial conjunta, no sentido de ajuizarem todos juntos, mas com processos individuais.