Críticas da DEN à nova proposta do Governo repercutem na mídia

“A ampliação da proposta do pacote de reajuste salarial dos servidores públicos federais apresentado nesta segunda-feira pelo governo foi considerada apenas "um modesto avanço" nas negociações pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) ”, ressaltou a imprensa na quarta-feira (22/7).

A opinião da DEN foi destaque no jornal Correio Braziliense e nas páginas do Diário de Pernambuco online e do site em.com.br e da Revista Exame. Ambos os sites reproduziram matéria da Agência Estado, que informa que a nova oferta, além do reajuste de 21,3% (a ser aplicado ao longo de quatro anos), atualização no auxílio-creche, além de correções no auxílio-alimentação e no plano de saúde suplementar. Somados, esses três realinhamentos nos benefícios representariam um impacto anual orçamentário de R$ 13 bilhões, apontou ontem o Ministério do Planejamento, ao apresentar a nova oferta.

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, criticou as negociações. Ele explicou à imprensa que a nova proposta ainda não reestabelece o protagonismo dos Auditores Fiscais. A categoria, hoje, ocupa o 26ª lugar no ranking remuneratório em comparação com os estados. “… A proposta do governo não contempla questões importantes para os auditores, como a Lei Orgânica do Fisco. Para nós, tudo está interligado e vai além do reajuste salarial", apontou o sindicalista à agência Estado. Veja aqui a matéria completa. 

O texto publicado no Correio Braziliense pode ser conferido aqui e ainda no site da Revista Exame

Conteúdos Relacionados