Jornal destaca opinião do Sindifisco sobre orçamento
Uma reportagem publicada no Jornal de Brasília, na edição de domingo (13/2), destacou o posicionamento do Sindifisco Nacional contrário ao corte de orçamento anunciado pelo governo federal na semana passada. A matéria, intitulada “Insatisfação cresce a cada dia”, destaca o descontentamento dos sindicalistas com o contingenciamento e com o possível reajuste salarial de comissionados.
De acordo com o jornal, os sindicatos ligados aos servidores públicos estão preocupados com a suspensão da nomeação de concursados e da realização de novos processos seletivos. A reportagem falou com o diretor-adjunto de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Luiz Bomtempo, sobre o problema.
Segundo Bomtempo, as medidas anunciadas podem inviabilizar, por exemplo, o aumento no contingente de Auditores-Fiscais. “O corte de R$ 50 bilhões no Orçamento prejudica de imediato a contratação de Auditores-Fiscais que estava prevista devido ao último concurso, que foi prorrogado, e pode atingir também outros quadros”, disse o diretor ao jornal.
Confira a íntegra da reportagem aqui.