Correio Braziliense: Classe quer negociação
Matéria publicada na terça-feira (20/11) no Correio Braziliense destaca que os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) buscam reabrir as negociações junto ao Palácio do Planalto e garantir reajustes em 2013.
Ouvido na matéria, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, disse que "com boa vontade, o Executivo pode refazer artigos específicos. A LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] não é estática". Delarue disse ainda que o objetivo é reforçar que o impasse nas negociações é ruim para ambas as partes.
De acordo com o texto do jornal, a votação do projeto do Orçamento de 2013 está “emperrada”. O relator-geral da proposta enviada pelo Governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), garantiu que, "independentemente das divergências dos parlamentares da Câmara e do Senado e das pressões dos servidores, vai apresentar uma proposta preliminar ainda hoje. O documento já está pronto há duas semanas, segundo declarou, mas como não há acordo entre os que apoiam o governo e os que fazem oposição, a matéria não é apreciada”.