Coordenador de campanha de Aécio Neves recebe Sindifisco

O coordenador de campanha da área econômica do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), Armínio Fraga, recebeu, terça-feira (26/8), no Rio de Janeiro, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e demais representantes de entidades sindicais dos Fiscos Federal, Estaduais e Municipais.

Segundo informações publicadas pela imprensa, Fraga está cotado para assumir a pasta do ministério da Fazenda, caso Aécio Neves seja eleito.

Além de entregar o estudo “Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil”, elaborado pelo Sindicato, o presidente do Sindifisco debateu a pauta conjunta das entidades dos Fiscos, que diz respeito a pleitos comuns às carreiras.

As demandas foram recebidas com atenção pelo integrante da equipe política do presidenciável, que se mostrou interessado em alguns dos pleitos das categorias.

Continuidade – A reunião com a equipe de coordenação de campanha de Aécio Neves é a segunda de uma série de encontros a serem realizados pelas entidades do Fisco com os candidatos à Presidência da República. No dia 5 de agosto, o mesmo debate ocorreu com o então presidenciável, Eduardo Campos (PSB), e a candidata à vice, Marina Silva. Novas reuniões estão sendo articuladas para ocorrer em breve.  

Além do Sindifisco Nacional, o encontro no Rio de Janeiro teve a presença de representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), da Febrafite (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), da Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais), do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e da Unafisco Nacional. 

Conteúdos Relacionados