Contratos de mútuo suspensos serão executados a partir de junho
A DEN (diretoria Executiva Nacional) informa que dará continuidade, a partir de junho deste ano, à cobrança dos valores referentes ao contrato de mútuo que estavam suspensas. Os Auditores – que tiveram os dias parados cortados pelo Governo em 2012 e assinaram o contrato com o Sindicato, mas ficaram de fora na primeira cobrança, em fevereiro – começarão a ter os contratos executados. Nos próximos dias, esses filiados devem receber correspondência sobre o assunto. A correspondência detalha os contratos firmados e os respectivos valores.
É importante que os Auditores que não compensaram as horas e já tiveram o ponto cortado enviem para o Sindicato os contracheques com descontos para cancelar a cobrança. Para aqueles que não compensaram, mas ainda não tiveram o desconto em folha, o Sindicato vai efetuar a cobrança, e o filiado poderá então fazer um novo contrato de mútuo quando do desconto.
As cópias dos contracheques devem ser enviadas para o Departamento de Cadastro cujo email é cadastro@sindifisconacional.org.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mesmo endereço de email ou pelos telefones (61) 3218-5235 e (61) 3218-5297.
Entenda – Após o corte feito pela Administração em 2012, o Sindicato utilizou o Fundo de Corte de Ponto e repassou aos filiados o valor descontado. Posteriormente, na negociação final da Campanha, em dezembro de 2012, o Governo acatou a contraproposta do Sindifisco e admitiu o ressarcimento dos dias parados desde que os Auditores fizessem a compensação das horas não trabalhadas.
No início de 2013, a Administração fez o pagamento do valor retido. Mas foi somente no final do ano, que enviou ao Sindifisco a lista com os nomes dos Auditores Fiscais que fizeram a referida compensação e, por consequência, receberam os valores anteriormente cortados.
Em fevereiro deste ano, portanto, o Sindicato deu início à execução dos contratos dos filiados que compensaram os dias cortados. No entanto, um grupo ficou de fora desta primeira cobrança e será executado a partir de junho.