Contrabandista joga carro contra fiscalização e quase provoca tragédia
Um contrabandista que conduzia um Astra preto com grande quantidade de mercadorias ilegais por pouco não atropelou Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para escapar da fiscalização. O incidente aconteceu na quarta-feira (23/11), durante operação de rotina no Posto de Fiscalização Bom Jesus, em Medianeira (PR).
Ao perceber a fiscalização, o contrabandista acelerou o veículo e o jogou contra a barreira, com a intenção de fugir. A ação obrigou Auditores e policiais da PRF no local a se protegerem atrás de outros veículos que estavam parados próximo. “Com o impacto, o carro perdeu o pára-choque e uma roda, o que obrigou o motorista a abandonar o veículo”, explica o Auditor-Fiscal Marcelo Mossi.
De acordo com o Auditor, dentro do carro foram encontrados US$ 100 mil em mercadoria. Nenhum Auditor ou policial se feriu na ação. O motorista do Astra conseguiu fugir.
Na mesma operação, foram apreendidos outros dois veículos. Em um dos carros, que atuava como “batedor”, havia duas pessoas que foram presas em flagrante delito e encaminhadas à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).
Também foi apreendido um Santana com mercadorias (brinquedos), que foram avaliadas em US$ 2,5 mil.
Os três veículos foram encaminhados para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação e contagem das mercadorias.