Conselho encerra trabalhos sem prestação de contas de todas as DS

Após quatro dias de reunião, o Conselho Fiscal do Sindifisco Nacional encerrou nesta quinta-feira (15/4) a verificação das contas do exercício anterior (2009). Apesar de reiteradas solicitações, a falta de algumas DS (Delegacias Sindicais) na entrega dos balanços patrimoniais e das demonstrações contábeis locais inviabilizou o cumprimento do prazo de entrega do relatório pelo Conselho. De acordo com o artigo 67 do Estatuto do Sindicato, o parecer deveria ser encaminhado à DEN (Diretoria Executiva Nacional ) e ao CDS (Conselho de Delegados Sindicais) até o dia 15 de abril – no caso, ontem.

De acordo com o conselheiro Ricardo Skaf, das 76 DS, apenas 21 entregaram a documentação completa em tempo hábil. A maioria – um total de 43 – encaminhou apenas parte do que foi exigido ou apresentou documentação com algum tipo de problema. Outras 12 sequer repassaram algum documento. “Apesar da defasagem de dados em virtude da demora das delegacias sindicais, vamos fechar o relatório com a consolidação que temos e apresentar o mais brevemente possível à DEN e ao CDS”, avaliou Ricardo.

Cabe lembrar que, de acordo com o Estatuto do Sindifisco, o não-cumprimento de obrigações pode acarretar aplicação de multa pelo CDS.

Conteúdos Relacionados