Diretoria provisória alerta para obrigações estatutárias

A Diretoria Provisória enviou carta circular nº 4 às DS (Delegacia Sindicais) e Sindicatos Estaduais da base da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) chamando atenção para algumas obrigações estatutárias do Sindifisco Nacional que devem ser cumpridas.

As DS e Sindicatos devem enviar o balanço patrimonial (bens, direitos, obrigações, ações judiciais, plano de saúde e tudo mais sob a gestão das entidades) impreterivelmente até o dia 30 de junho, terça-feira, às 12h, para den@unafisco.org.br.

De acordo com artigo 146, § 5º, do Estatuto Sindifisco Nacional, no dia 7 de maio o patrimônio dos Sindicatos Estaduais da Fenafisp deverá ser rateado entre as DS do Sindifisco Nacional do respectivo estado. O rateio deverá ser proporcional ao número de filiados do Sindicato Estadual, na circunscrição dessas DS.

Já o § 6º do mesmo artigo orienta as diretorias das entidades unificadas e as Diretorias Executivas das DS do Unafisco a levantar balanços com datas de 7 de maio de 2009 e 13 de setembro de 2009. A Diretoria Provisória aproveita para lembrar que aquelas DS que ainda não aprovaram o Regimento Interno e Regulamento das eleições locais,  não elegeram a Comissão Eleitoral Local e não definiram o prazo para a inscrição de chapas para a Diretoria e Conselho Fiscal da localidade que o façam na Assembleia de 9 de junho.

As DS que já cumpriram as obrigações estatutárias do Sindifisco estão eximidas desse último compromisso.
 

Conteúdos Relacionados