Conselho Jurídico está reunido em Brasília
Os membros do CCAJ (Conselho Curador de Assuntos Jurídicos) estão reunidos, em Brasília, em sua primeira reunião de 2013. Os trabalhos foram iniciados na manhã de segunda-feira (11/3), e se estenderão até a quarta-feira (13/3).
Neste primeiro dia de reunião, após os informes iniciais, foram relatados os acontecimentos do último CDS (Conselho de Delegados Sindicais) que resultaram no corte de orçamento para as comissões regionais e aprovação no Conaf (Congresso Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e nas Assembleias a respeito da proposta de alteração estatutária do artigo 71, relativo às atribuições do CCAJ.
Sobre questões financeiras, foi relatada a dificuldade de verificação dos relatórios contábeis, em face de ausência de informações claras e específicas a respeito das despesas do CCAJ. Por esta razão, foi criado um GT (Grupo de Trabalho) para fazer a verificação nos documentos fiscais de todas as despesas.
No período da tarde, o conselho ainda recebeu visita da PWC (Price Water House), consultoria que apresentou uma proposta de análise de gestão do Departamento Jurídico, tendo sido deliberado pelo conselho a necessidade de se verificar outras propostas com foco no trabalho direcionado às necessidades estabelecidas a preços condizentes.
O presidente do Sindicato, Pedro Delarue, esteve na reunião e discutiu diversos assuntos com conselheiros. Participam da reunião, a presidente do Conselho, Cledi de Fátima Manica Moscon; o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Luiz Henrique Behrens; e os conselheiros Braz Januário Pinto (1ª RF); Carlos Roberto Teixeira (1ª RF); Roberto Paulo da Silva Santos (2ª RF); João Luiz dos Santos (3ª RF); Janira dos Santos Gomes (4ª RF); Marcelo José Rangel Tavares (4ª RF); Luiz Cláudio de Araújo Martins (5ª RF); Antônio Augusto Bianco (6ª RF); Pérsio Rômel Macedo Ferreira (6ª RF); Ronaldo Loureiro (7ª RF) e Sebastião Afonso de Mattos (9ª RF).