Conselho Fiscal Nacional recebe balancete consolidado

Em reunião ocorrida na quinta-feira (19/4), em Brasília, o presidente João Cunha e o membro titular do Conselho Fiscal Nacional Guido Negri receberam do diretor de Finanças do Sindifisco Nacional, Agnaldo Neri, o balancete consolidado da entidade. No documento, estão as contas da DEN (Diretoria Executiva Nacional), do Plano de Saúde, e das 76 DS (Delegacias Sindicais) que encaminharam o material até a presente data. 

O Conselho deve analisar o relatório sobre as contas até a próxima semana e, então, encaminhá-lo para apreciação no próximo CDS ordinário (Conselho de Delegados Sindicais), previsto para o final de maio.

Finalidade – O Conselho Fiscal tem a missão de analisar o orçamento, a execução dos planos de aplicação de recursos, a exatidão dos balanços e a prestação de contas de receitas e despesas.

Compete ao grupo, verificar se os recursos arrecadados foram integralmente aplicados nas atividades e finalidades previstas no Estatuto e no Orçamento aprovado pelo Conselho de Delegados Sindicais do Sindifisco Nacional.

Também é de responsabilidade do Conselho averiguar o balanço patrimonial e a demonstração de resultado do exercício, acompanhados de notas explicativas, mostrando a real posição do patrimônio e o resultado apurado, elaborados em obediência às normas brasileiras de contabilidade.

Após todo esse trâmite, compete ao Conselho dar um parecer conclusivo sobre a aprovação ou não das contas.

Conteúdos Relacionados