Segunda-feira é o dia da eleição dos conselheiros
Será realizada na próxima segunda-feira (5/7) a eleição para o Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) divulgou nesta quarta-feira (30/6) as considerações para a Assembleia, bem como a relação com os nomes dos concorrentes por Região Fiscal, em ordem alfabética.
Nos termos do Regimento das Eleições dos conselheiros, aprovado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em reunião ocorrida entre os dias 24 e 26 de maio, em Brasília (DF), a eleição será realizada em Assembleia, por voto universal, direto e secreto, por meio de cédula única depositada em urna pelo votante. Será vetado o voto por meio de procuração e por correspondência.
As DS (Delegacias Sindicais) ou representações deverão formar uma mesa eleitoral, composta por três membros, que deverá funcionar das 9h às 17h. Encerrada a votação, a mesa eleitoral deverá fazer a apuração dos votos e elaborar ata, a ser enviada à DEN no prazo máximo de 24h, contadas do encerramento da votação.
Serão desconsiderados os resultados que não forem comunicados à DEN na forma e no prazo previstos no art. 8º, do Regimento das Eleições. O Conselho Curador será composto por dez conselheiros Auditores-Fiscais e pelos três atuais diretores de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. Pelas regras, serão escolhidos outros dez conselheiros suplentes. Os conselheiros representarão cada uma das dez RF (Regiões Fiscais).
No dia das eleições, os Auditores deverão votar em apenas um candidato a conselheiro. Os dois mais bem votados serão eleitos, respectivamente, titular e suplente de sua RF. No caso específico dessa eleição, três Regiões Fiscais apresentaram apenas um candidato. Nesses casos, não haverá suplentes.
As inscrições para concorrer ao posto de conselheiro foram realizadas por e-mail e via Correios, até o dia 25 de junho. Portanto, é possível que alguma inscrição postada pelos Correios dentro da data limite ainda não tenha chegado ao Sindifisco Nacional. Se isso tiver ocorrido, serão consideradas as inscrições que chegarem até as 17h desta quinta-feira (1º/7), a fim de que haja tempo hábil para que as DS preparem todo o material da votação, com os nomes nas cédulas em ordem alfabética.
Confira abaixo relação dos candidatos por Região Fiscal:
1ª Região Fiscal
– Braz Januário Pinto (Brasília-DF)
– Carlos Roberto Teixeira (Goiânia-GO)
2ª Região Fiscal
– Eustorgio Luiz Alves Guimarães (Belém-PA)
3ª Região Fiscal
– João Luiz dos Santos (Teresina-PI)
4ª Região Fiscal
– Marcelo José Rangel Tavares (Recife-PE)
5ª Região Fiscal
– Alex Marco Gama Magnavita (Salvador-BA)
– Luiz Cláudio de Araújo Martins (Salvador-BA)
6ª Região Fiscal
– Antônio Augusto Bianco (Belo Horizonte-MG)
– Pérsio Rômel Macedo Ferreira (Poços de Caldas-MG)
7ª Região Fiscal
– Bety Gutnik Nisenbaum (Rio de Janeiro-RJ)
– João Carlos Bezerra de Melo (Rio de Janeiro-RJ)
– Leunam Costa Leite (Rio de Janeiro-RJ)
– Luiz Fernando Santos Del Penho (Rio de Janeiro-RJ)
– Nicolau Gomes da Silva (Rio de Janeiro-RJ)
8ª Região Fiscal
– Itamar Vicente Alves ( Campinas/Jundiaí-SP)
– Jairo Luis Soares Tenório (São Paulo-SP)
– Maria Cristina Barroso Euzébio (Santos-SP)
– Sandra Regina Elias de Toledo (Bauru-SP)
– Valmir da Cruz (São José do Rio Preto-SP)
– Walter Miranda de Almeida (Araraquara-SP)
9ª Região Fiscal
– Sebastião Afonso de Matos (Londrina-PR)
– Sidnei Minussi (Londrina-PR)
10ª Região Fiscal
– Cledi de Fátima Manica Moscon (Porto Alegre-RS)
– Heinrich Antonio Gerstner (Caxias do Sul-RS)
– João Pedro Machado (Caxias do Sul-RS)