DEN envia modelos de cédulas e de ata para Delegacias
Na próxima segunda-feira (5/7), será realizada a eleição para o Conselho Curador de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. Para subsidiar as DS (Delegacias Sindicais) na organização do pleito, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) enviou a todas elas nesta quinta-feira (1º/7) os modelos de cédulas a serem usadas pelos votantes e de ata a ser preenchida pelos mesários.
Como já divulgado, as mesas eleitorais deverão ser formadas pelas delegacias ou representações e composta por três membros (presidente e dois mesários), além de funcionar das 9h às 17h. Vale ressaltar que, após o encerramento da votação, a mesa eleitoral deverá fazer a apuração dos votos e elaborar a ata, a ser enviada à DEN no prazo máximo de 24h, contadas do encerramento da votação.
Também é importante lembrar que serão desconsiderados os resultados não comunicados à DEN na forma e no prazo previstos no artigo 8º do Regimento das Eleições. O Conselho Curador será composto por dez conselheiros Auditores-Fiscais e pelos três atuais diretores de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional. Pelas regras, serão escolhidos outros dez conselheiros suplentes. Os conselheiros representarão cada uma das dez RF (Regiões Fiscais).
No dia das eleições, os Auditores deverão votar em somente um candidato a conselheiro. Os dois concorrentes mais bem votados serão eleitos, respectivamente, titular e suplente de sua RF (Região Fiscal). Especificamente nessa eleição, três Regiões Fiscais apresentaram apenas um candidato. Portanto, nesses locais não haverá suplentes.
Nos termos do Regimento das Eleições dos conselheiros, aprovado pelo CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em reunião ocorrida nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Brasília (DF), a eleição será realizada em Assembleia, por voto universal, direto e secreto, por meio de cédula única depositada em urna pelo votante. Será vetado o voto por meio de procuração e por correspondência.
Desistência – Na tarde desta quinta-feira, o candidato Valmir da Cruz (São José do Rio Preto-SP) da 8ª RF comunicou ao Sindicato sua desistência da eleição de conselheiro. Diante disso, o número de concorrentes na respectiva Região Fiscal foi reduzido de seis para cinco candidatos.