Conselheiros do Carf pedem intervenção de Cartaxo em favor da Campanha Salarial

Trinta e dois dos 36 Auditores-Fiscais que atuam como conselheiros na 3ª Seção do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) encaminharam carta ao presidente do colegiado e ex-secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, solicitando intervenção nas negociações da Campanha Salarial 2012.

Na carta, os conselheiros destacam que a mobilização dos Auditores tem como objetivo o fortalecimento da Administração Tributária Federal, o que passa necessariamente pela valorização do cargo.

O documento também ressalta que os Auditores aprovaram em Plenária Nacional o acirramento do movimento reivindicatório, em função da recusa do Governo em negociar.

“É notório que, mesmo diante da redução no quadro de AFRFB, o esforço dessa categoria na garantia de sucessivos recordes arrecadatórios vem assegurando ao País a obtenção dos recursos necessários à condução das políticas públicas e ao enfrentamento dos cenários adversos da economia internacional”, reforça o texto.

Por fim, os conselheiros solicitam que Cartaxo entre em contato com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, com o intuito de intervir favoravelmente ao atendimento dos pleitos dos Auditores-Fiscais.

Conteúdos Relacionados