Perspectivas para os servidores em pauta no Ceará

A análise de conjuntura feita pelo consultor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antonio Augusto Queiroz, fechou o segundo dia do V Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais Aposentados da Receita Federal do Brasil, em Fortaleza (CE).

O painelista fez um panorama político da atualidade brasileira, tendo em vista a proximidade das eleições presidenciais de 2010. Queiroz reforçou que os principais nomes para a disputa são a ministra Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, José Serra, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

“Digo sem medo de errar que, a depender do escolhido para presidente, a política de substituir terceirizados por concursados e fortalecer o serviço público cairá por terra”, antecipou.

Para o consultor, a crise financeira internacional terá papel decisivo no resultado das próximas eleições e pode prejudicar a relação entre o Governo e os servidores, principalmente em função do discurso ideológico da imprensa contra os trabalhadores do serviço público. “Estamos em um ambiente de grande apreensão”, concluiu.

“O fato de termos aqui cerca de 300 aposentados que poderiam estar usufruindo da sua aposentadoria de forma tranquila, mas estão preocupados com o futuro, é animador. Queria finalizar elogiando a disposição de luta de vocês”, disse o consultor do Diap.
 

Conteúdos Relacionados