Sindifisco participa de debate sobre combate às drogas

O diretor do Sindifisco Nacional Eduardo Artur Neves Moreira participou, nesta quarta-feira (4/5), no plenário 4 da Câmara dos Deputados, de audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas.

Sob a presidência do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), participaram da mesa os palestrantes Roberto Araújo, que é professor, fundador e orientador do Programa “Educação para a Paz nas Escolas e nas Famílias”, e Jardel Aderico, secretário Especial de Promoção da Paz do estado de Alagoas.

Eles abordaram temas referentes à prevenção e ao combate à propagação das drogas no país. O tema foi abordado também pelo deputado Givaldo Carimbão (PSB/AL), que também fez parte da mesa. Ele é relator do PL (Projeto de Lei) 4.784/2010, que institui a Semana Nacional de Combate às Drogas. O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) também fez considerações sobre o assunto e convidou os demais parlamentares para uma visita à "cracolândia", em São Paulo.

“O tema é altamente relevante para toda a sociedade e, no que diz respeito à atuação dos Auditores-Fiscais e do Sindicato, o debate é ainda mais necessário, visto que trabalhamos quotidianamente no combate às drogas em todas as nossa unidades alfandegárias”, disse o diretor do Sindifisco.

Segundo ele, a fragilidade das fronteiras terrestres do país foi uma das abordagens feitas por membros da Comissão. “É grande a preocupação de o governo reforçar o aparelhamento técnico de recursos humanos não só na Alfândega, mas na Polícia Federal, que atua em conjunto com os Auditores nessa importante tarefa”, completou o sindicalista. 

Conteúdos Relacionados