Auditores continuam articulação em torno da LOF
Um grupo de 22 Auditores-Fiscais retoma, nessa terça (10/11) e quarta-feira (11/11), o trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados com a finalidade de apresentar, explicar e entregar aos parlamentares a cartilha “Lei Orgânica do Fisco – boa para a sociedade, boa para o Brasil".
Em outubro, foram visitados mais de 100 gabinetes e, apesar de nem todos os deputados estarem presentes, a explicação sobre a LOF (Lei Orgânica do Fisco) foi positiva, envolvendo comprometimento dos assessores em repassar o assunto aos deputados.
De acordo com o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos, a estratégia nesse primeiro momento é deixar deputados e chefes de gabinete a par do assunto antes de o Projeto de Lei ser enviado ao Congresso. Os contatados têm recebido bem o argumento de que a LOF garantirá a independência da Receita Federal do Brasil que terá gestão isenta de interferências políticas e econômicas.
Uma parte do grupo de trabalho parlamentar também deve se revezar para acompanhar a I Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), no Auditório Petrônio Portela, Anexo II do Senado Federal.