Auditores reiniciam trabalho parlamentar

Os Auditores-Fiscais começaram nesta quarta-feira (2/3) o trabalho de esclarecimento junto aos senadores acerca dos malefícios da MP 507/10, votada ontem no plenário da Câmara dos Deputados.

O grupo visitou inúmeros gabinetes e conversou com assessores parlamentares e senadores ao longo do dia. Além de pedirem a derrubada da MP, os sindicalistas solicitaram, como alternativa, que os parlamentares modifiquem o texto saído da Câmara, para deixar claro a não caracterização de acesso imotivado para Auditor Fiscal, no mesmo sentido das emendas do Sindifisco apresentadas na Câmara dos Deputados.

O senador Paulo Paim (PT/RS) foi um dos parlamentares sensíveis à demanda da Classe. Diante disso, os Auditores pediram a ele que faça um pronunciamento sobre o tema no plenário, reforçando às lideranças no Senado a necessidade de aceitarem modificações na MP para garantir o exercício das prerrogativas do cargo de Auditor-Fiscal.

Contatado, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) afirmou que o tema será encaminhado para os demais senadores da legenda e que buscará um posicionamento da bancada a respeito da matéria.

Conteúdos Relacionados