Congresso sobre combate à corrupção terá presenças de Moro, Dallagnol e Leonel

O ministro da Justiça Sérgio Moro, o procurador da República Deltan Dallagnol e o desembargador federal João Pedro Gebran Neto estão entre os palestrantes do “Congresso Nacional Sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção”, que ocorrerá no dia 13 de maio, em Curitiba, com promoção da Esmafe/PR (Escola da Magistratura Federal do Paraná). O Sindifisco Nacional é um dos apoiadores do evento.

Moro e Gebran Neto abrem o congresso no painel “O crime organizado e a corrupção no Brasil”. O ministro vai aproveitar o espaço para detalhar os objetivos do Projeto de Lei Anticrime, em tramitação no Congresso Nacional. Já o desembargador vai falar sobre o “Judiciário e a Contenção da Macrocriminalidade”.

Dallagnol fará parceria com o juiz federal Marcelo Bretas no painel “O direito penal e a corrupção”, encerrando o evento. O tema da palestra do procurador da República será “Medidas Contra a Corrupção e a Importância Da Lava-Lato”. Já a do juiz Bretas será “O Direito Penal nos Tempos de Lava-Jato”.

O Auditor-Fiscal Roberto Leonel de Oliveira, presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), falará no terceiro painel, cujo tema será “Combate à corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado”. O assunto da sua palestra será “Conselho de Controle de Atividades Financeiras na Prevenção e Repressão de Atividades Criminosas”.

Os valores das inscrições variam entre R$ 70,00 e R$ 160,00. A programação completa está no site da Esmafe, assim como o link para a inscrição.
Conteúdos Relacionados