Congresso reunirá especialistas em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

Florianópolis sediará, nos dias 26 e 27 de agosto, o Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro promovido anualmente pela Ordem dos Advogados do Brasil. O evento, considerado o maior da área jurídica do Brasil, reunirá renomados advogados, representantes do governo e integrantes de associações e de entidades representativas de classe, entre elas, o Sindifisco Nacional.

A programação do evento inclui a realização de nove painéis que abordarão temas diversos, como a tecnologia na liberação de cargas e o gerenciamento de risco aduaneiro. “A ideia é aproximar profissionais e acadêmicos, para estimular a evolução dos temas em debate a partir da difusão da cultura jurídica nessas áreas. O congresso contará com palestras, apresentação de artigos científicos e workshops com o objetivo de desenvolver e fomentar a pesquisa científica”, antecipa o diretor de Administração e Finanças do Sindifisco Nacional Elias Carneiro Júnior, que é aduaneiro.

Os Auditores-Fiscais interessados em participar do evento deverão arcar com os custos e terão as horas computadas no Proeduc, com dispensa de ponto nos dias do evento, caso a chefia imediata autorize. Para isso, basta enviar o certificado de participação para o e-mail sacad.df.suana@rfb.gov.br.

O congresso será realizado no Costão do Santinho Resort. Para ver a programação completa e se inscrever, clique aqui.

Conteúdos Relacionados