Sindicalistas apresentam propostas de Reforma Tributária
O Sindifisco Nacional participou nesta quinta-feira (31/3) da terceira reunião com as entidades representativas do Fisco federal, estadual, distrital e municipal que discutem a criação da “Frente Parlamentar Mista por uma Reforma Tributária Justa”. O encontro ocorreu na sede da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), em Brasília (DF).
Além do Sindifisco e da Anfip, outras quatro entidades estão comprometidas com a criação da frente: Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Fenafim (Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Estaduais), Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho). Elas estudam os detalhes para o lançamento da frente mista no dia 7 de junho no Congresso Nacional, que deverá reunir deputados e senadores em prol de uma Reforma Tributária que proporcione justiça fiscal.
Em sequência aos trabalhos de organização, as entidades aprovaram o folder para divulgação do evento, bem como um convite direcionado aos parlamentares para que compareçam ao lançamento da Frente Parlamentar.
Durante a reunião, as seis entidades apresentaram suas propostas de Reforma Tributária e decidiram que caberá ao Sindifisco Nacional fazer uma síntese dessas propostas. A ideia é que elas sejam apreciadas pelo grupo na próxima reunião, marcada para o dia 14 de abril, na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília. As entidades discutirão as propostas eletronicamente a fim de subsidiar a definição dos princípios e diretrizes do grupo.
Pelo Sindifisco Nacional, participaram do encontro a diretora-adjunta de Estudos Técnicos, Bette Maria, o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, além do gerente do Departamento de Estudos Técnicos, Álvaro Luchiezi Jr.