“Ficha Limpa” é premiada como melhor iniciativa legislativa

Membros do MCCE: Márlon Reis,da Abramppe; Jovita José Rosa, diretora da secretaria executiva do MCCE; Cezar Britto, ex-presidente da OAB; e Luiz Bomtempo, do Sindifisco Nacional

O Diretor-adjunto de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Luiz Gonçalves Bomtempo, participou na noite de segunda-feira (22/11) do “Prêmio Congresso em Foco 2010”. Na ocasião, a Lei da Ficha Limpa foi escolhida como a melhor iniciativa legislativa de 2010.

O Sindifisco Nacional é uma das entidades que contribuiu para que a Lei se tornasse realidade. Como membro do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), o Sindicato apoiou  a sua criação e trabalhou para que a medida fosse aprovada no Congresso Nacional.

O MCCE foi a principal entidade envolvida no recolhimento das assinaturas e na promoção da Lei da Ficha Limpa. A Lei de iniciativa popular chegou ao Congresso com o apoio de quase dois milhões de brasileiros. Depois de aprovada, mudou o cenário político eleitoral do país.

Para Bomtempo, a implementação da Lei contribuirá para o avanço da reforma política. “É um incentivo não só para a sociedade brasileira, mas para os parlamentares no sentido de ampliar as discussões a respeito da reforma política”, ressalta o diretor do Sindicato.

Destaques – O senador Cristovam Buarque (PDT/DF) e o deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ) foram premiados como os melhores parlamentares de 2010. O Congresso em Foco premiou ainda deputados e senadores que se destacaram na defesa da educação, da democracia e do meio ambiente, e também os que melhor atuaram na promoção da saúde e no combate à corrupção. 

Há cinco anos, o portal de notícias Congresso em Foco premia os melhores parlamentares e as melhores iniciativas realizadas pelo Legislativo. O prêmio tem por objetivo dar visibilidade aos deputados e senadores que, na avaliação dos jornalistas e dos leitores do site, destacam-se positivamente durante o ano, por desenvolverem sua atividade visando aos interesses da sociedade.

Conteúdos Relacionados