Confira a programação do seminário do PAD a ser realizado em Vitória (ES)

Fortalecer a defesa dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) contra possíveis abusos em casos de sindicâncias e PADs é o objetivo da Diretoria de Defesa Profissional, com a realização do seminário “Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância Patrimonial”, a ser realizado nos dias 20 e 21 de junho em Vitória (ES).

A pasta divulgou a programação do evento que, além da anfitriã, a DS (Delegacia Sindical) Espirito Santo, conta com o apoio das DS’s Blumenau, Campinas/Jundiaí, Governador Valadares, Grande ABC, Guarulhos, Santos, Sorocaba e Taubaté.

Na quarta-feira (20), após solenidade de abertura, os Auditores Fiscais vão acompanhar à palestra do advogado criminalista Délio Fortes Lins e Silva, que vai discorrer sobre “Exageros da Corregedoria da Receita Federal do Brasil na condução dos Processos Administrativos Disciplinares”. Em seguida, o advogado especialista em direito disciplinar e direito penal especial Léo da Silva Alves vai aprofundar o debate sobre “Sindicância Patrimonial”.

No período da tarde do mesmo dia, estão previstas palestras sobre “Improbidade Administrativa e suas consequências”, a ser proferida pelo advogado Francisco Herkenhoff; e sobre “Reflexões sobre o Stress no Trabalho e suas Consequências Psíquicas”, com o membro da Associação Brasileira, Europeia e Americana de Psiquiatria Milton Cots Filho.

Tema que inquieta a Classe, a “Persecução Patrimonial nas Ações de Improbidade Administrativa” será abordada na primeira palestra da quinta-feira (21), o último dia de seminário, em palestra do procurador da República Alexandre Senra, mestre em direito processual.

Em contribuição aos debates, o Auditor Fiscal da Receita Federal Washington Afonso Rodrigues vai explicar sobre os “Aspectos Contábeis em casos práticos de Sindicância Patrimonial”, rememorando aos colegas os exemplos passados e como foram solucionados.

E, por fim, os últimos temas a serem discutidos serão as “Normas fundamentais do novo Código de Processo Civil (CPC) e sua influência no Processo Administrativo Disciplinar”, em palestra apresentada pelo advogado Newton Pereira Ramos Neto, doutor em direito processual civil e mestre em direito constitucional; e "Relatos de Casos Práticos", com o advogado do Sindifisco Nacional Ricardo Dantas Escobar.

Os diretores da Diretoria de Defesa Profissional, Auditores Fiscais Dagoberto Lemos e Genidalto Paiva, vão acompanhar a todos os debates.

Conteúdos Relacionados