Concurso incentiva reflexão sobre função dos tributos
Com o apoio da Superintendência da 10ª Região Fiscal e da DRF (Delegacia da Receita Federal) local, a Prefeitura Municipal de Santa Maria (RS) lança na tarde de terça-feira (25/6) o concurso nacional de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”, que tem por objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.
O evento, no auditório da Prefeitura, contará com a presença do Superintendente da RFB da 10ª RF, Auditor-Fiscal Paulo Renato Silva da Paz. Na ocasião será realizado um debate sobre a função social dos tributos, com transmissão ao vivo pelo canal Multiweb da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), através do endereço eletrônico: http://200.18.45.6/web/cpdeventos/canal1/.
O concurso visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem que versem sobre a disseminação da Educação Fiscal. Podem participar estudantes das universidades de todo o País.
As obras selecionadas serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado, em todo o território nacional.
O Sindifisco Nacional apoia a iniciativa e parabeniza as instituições envolvidas na promoção do concurso.
Mais detalhes sobre o evento, bem como o regulamento do concurso podem ser conferidos no site: http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef.