Sindifisco apresenta à Cogep problemas identificados

O secretário-geral do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (18/11), com a coordenadora da Coap (Coordenação de Administração de Pessoas), Auditora-Fiscal Andrea Ximenes, para entregar a sistematização dos erros detectados pelos filiados que estão participando do concurso de remoção.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) criou o “Formulário Remoção”, no site do Sindicato, para que os participantes do concurso listassem as falhas. Diversos problemas foram apontados – entre eles, tempo do curso de formação, tempo efetivo de exercício, tempo no Ministério da Fazenda/Ministério da Previdência/INSS, falhas quanto ao tempo de serviço público federal, tempo de serviço averbado, índice de localidade incorreto, não localização do nome na lista divulgada e outros problemas diversos. 

Todas esses dados e seus detalhamentos foram entregues de maneira formal a Andrea Ximenes, que comunicou ao secretário-geral do Sindifisco que alguns problemas foram gerados por conta das informações terem sido extraídas diretamente do Siape. De acordo com a coordenadora, as correções estão sendo feitas de forma dinâmica, razão pela qual a lista está sendo atualizada constantemente.

Um dos erros provenientes do Siape, por exemplo, era a discrepância entre unidade e município, o que naturalmente alterava a pontuação do Auditor. “Estamos atentos a isso e, no momento em que identificamos um erro de uma pessoa, corrigimos para todos”, disse Andrea.

A coordenadora da Coap informou ainda que os Auditores com problemas relativos ao tempo de curso de formação devem corrigir a informação até o final do dia de hoje. Alguns cursos muito antigos não constam na tabela disponibilizada pelo concurso de remoção, por isso, os Auditores devem repassar a informação à Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), por meio de recurso.

Outro problema relacionado ao curso de formação é que alguns Auditores selecionaram o tempo errado. Segundo Andrea, a Cogep também está pronta para resolver isso. “É só entrar com recurso.” Damasceno também questionou o cumprimento do prazo para divulgação da classificação final que é dia 30 de novembro. A coordenadora respondeu que estão sendo envidados todos os esforços para isso.

Cláudio Damasceno cobrou também a divulgação da lista por localidades. “A Cogep ainda não está autorizada a divulgar a lista por localidade”, disse Andrea. Acerca desse assunto, o secretário-geral do Sindicato alertou sobre a insatisfação que essa omissão pode causar junto aos Auditores-Fiscais, acrescentando que não há razão para tal omissão, tendo em vista que nos concursos anteriores essa informação sempre foi disponibilizada.

.A DEN alerta os Auditores a conferirem sua pontuação e, em caso de inconsistência, como as já citadas, entrarem com recurso urgentemente junto à Cogep até o final desta quarta-feira para retificação. A DEN informa ainda que, tão logo a Lista de Localidades lhe seja disponibilizada, será dada a ela ampla divulgação.

Conteúdos Relacionados