DEN fará levantamento dos problemas
Já está disponível na página do Sindifisco Nacional um banner, intitulado “Formulário Remoção”, que permitirá aos Auditores-Fiscais candidatos do concurso de remoção 2009 listar os prováveis erros no resultado preliminar disponibilizado pela Cogep (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas). O banner pode ser acessado, por meio de login e senha, no menu Destaque, localizado no lado superior direito do site do Sindicato.
A prévia do resultado do concurso foi divulgada na última quinta-feira (12/11) e, a partir das primeiras consultas, os Auditores já detectaram vários problemas. Foram extraoficialmente comunicadas à DEN (Diretoria Executiva Nacional) falhas na contagem do tempo do curso de formação e do tempo de efetivo exercício, erro na aplicação do índice de localidade e, até mesmo, ausência de candidatos na listagem preliminar. Todas essas situações e outras porventura identificadas devem ser relatadas no “Formulário Remoção”, a fim de que sejam compiladas e, posteriormente, apresentadas à Cogep.
Ao acessar o formulário, o Auditor-Fiscal terá as seguintes opções para informar qual foi o erro detectado: tempo do curso de formação, tempo efetivo de exercício, tempo no Ministério da Fazenda/Ministério da Previdência/INSS, tempo de no serviço público federal, tempo de serviço averbado, índice de localidade incorreto, não localização do nome na lista divulgada e outros. Também existe um campo para o Auditor-Fiscal acrescentar informações que considerar necessárias.
De posse desses dados, a DEN fará um levantamento para entregar à Cogep e solicitar a resolução dos problemas. A Diretoria ressalta, ainda, que os candidatos devem ficar atentos para não perder o prazo regulamentar de quatro dias úteis, a contar da publicação do resultado preliminar, para interpor seus recursos junto à Cogep.