Auditores terão até o dia 18 para informar problemas
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que o dia 18 de novembro (próxima quarta-feira) é o prazo limite para os Auditores-Fiscais candidatos do concurso de remoção 2009 listarem no site do Sindifisco Nacional os prováveis erros na classificação preliminar disponibilizada pela Cogep (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas), na última quinta-feira (12/11). A data coincide com o fim do prazo para a interposição de recursos junto à Cogep.
Para listar as falhas identificadas, o Auditor deve acessar o banner “Formulário Remoção”, que está localizado no menu Destaque, no lado superior direito do site do Sindicato. Ao digitar login e senha, o Auditor terá as seguintes opções para informar o erro detectado: tempo do curso de formação, tempo efetivo de exercício, tempo no Ministério da Fazenda/Ministério da Previdência/INSS, tempo de serviço público federal, tempo de serviço averbado, índice de localidade incorreto, não localização do nome na lista divulgada e outros. Também existe um campo para o Auditor-Fiscal acrescentar informações que considerar necessárias.
A partir das primeiras consultas feitas à classificação preliminar, os Auditores já detectaram vários problemas. Foram extraoficialmente comunicadas ao Sindicato distorções na contagem do tempo do curso de formação e do tempo de efetivo exercício, erro na aplicação do índice de localidade e, até mesmo, ausência de candidatos na listagem preliminar. Todas essas situações e outras porventura identificadas devem ser relatadas no “Formulário Remoção”, a fim de que sejam compiladas e, posteriormente, apresentadas à Cogep.
De posse das informações, a DEN fará um levantamento para entregar à Cogep e solicitar a resolução dos problemas. Por isso, é fundamental que os Auditores-Fiscais participantes do concurso de remoção cadastrem no formulário as falhas observadas.