Concurso de remoção é tema de reunião na DEN
O grupo do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) destinado a realizar estudos sobre a pontuação das localidades para o Concurso de Remoção da RFB (Receita Federal do Brasil) esteve reunido na sede da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional na terça-feira (6/5).
O encontro contou com a presença do presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, e do diretor de Defesa Profissional, Carlos Rafael. Na reunião, os representantes dos Auditores-Fiscais iniciaram a análise de um método linear para a adequação da tabela de pontuação das localidades para o Concurso de Remoção.
O Grupo analisou também o manifesto encaminhado pelos Auditores-Fiscais de Mundo Novo (MS) que questiona a distribuição de vagas para o próximo concurso de remoção. Segundo o documento, as vagas a serem ofertadas no concurso não deverão privilegiar determinadas Unidades em detrimento de outras com grau de lotação inferior.
O texto afirma que o estudo de lotação é o indicador que melhor sinaliza a necessidade de servidores em cada Unidade da RFB, com base nos limites ideais definidos na Portaria RFB nº 1953/2012. “Entendemos que o estudo deve ser a linha mestre para a definição das vagas a serem disponibilizadas no CR, [Concurso de Remoção] pois agir de modo contrário, tira toda a credibilidade do estudo e, consequentemente, do próprio concurso de remoção”. O manifesto foi subscrito pelos Auditores-Fiscais de São Borja (RS).
Está prevista para quarta-feira (7/5) uma reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas (COGEP) da RFB, Auditor-Fiscal Francisco Lessa Ribeiro Júnior, para tratar o assunto.