Concurso de remoção e corte de ponto são temas de reunião
Durante reunião com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas (Cogep) da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Francisco Lessa Ribeiro Júnior, ocorrida na tarde de sexta-feira (12/4), a Diretoria do Sindifisco Nacional colocou em pauta vários assuntos pendentes para a categoria dos Auditores-Fiscais.
Uma delas diz respeito à convocação dos excedentes do último concurso. De acordo com o coordenador, a Administração já fez um pedido ao Ministério do Planejamento e há boa possibilidade de os excedentes serem nomeados com os 200 primeiros colocados. A previsão é de que isso ocorra até maio, com perspectiva de realização do Programa de Formação Profissional presencial previsto para junho. Na oportunidade, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, entregou um ofício a Lessa solicitando espaço para realização de uma palestra, dentro da programação do curso de formação.
A previsão de um novo concurso de remoção e outros pontos relativos ao tema foram apresentados a Lessa pela diretora-adjunta de Comunicação do Sindifisco, Letícia Cappellano.
Lessa explicou que, com a possibilidade de os excedentes serem nomeados no período mencionado, fica inviável a edição de um novo concurso em função da falta de tempo hábil e que, posteriormente, serão abertas oportunidades somente em algumas localidades cujas vagas não foram preenchidas no último concurso. Também foi esclarecido pelo coordenador que a medida será tomada para não prejudicar os excedentes, nem os Auditores que já atuam na Receita.
Corte de ponto – Os sindicalistas solicitaram ainda ao coordenador-geral informações que possibilitem um controle completo dos filiados que terão a compensação, pelo Ministério do Planejamento, dos dias parados em função da Campanha Salarial de 2012.
Os dados serão fundamentais para que a entidade sindical possa garantir o recolhimento dos recursos dispensados durante a mobilização reivindicatória ao Fundo de Corte de Ponto para futuras mobilizações.
“Tomaremos as medidas necessárias para reunir as informações. Caso não seja possível, em função de implicações de dados sigilosos, informaremos a lista dos aposentados e cedidos para que sejam excluídos da cobrança, uma vez que todos os demais Auditores serão compensados”, disse Lessa.
Também participaram da reunião o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz; a chefe da Divisão de Remuneração da Cogep, Auditora-Fiscal Bárbara Cristina de Oliveira Alves; a chefe de Divisão de Relações Institucionais e Comunicação da Cogep, Auditora-Fiscal Maria do Carmo Martins; e a chefe do Serviço de Planejamento e Movimentação do Quadro Funcional da Cogep, Auditora-Fiscal Andréa Ximenes.