Unafisco e Fenafisp pedem reunião com Administração

Os presidentes do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Lupércio Montenegro, enviaram carta, na última quinta-feira (25/6), ao coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Auditor-Fiscal William Darwin Júnior, pedindo uma reunião para tratar do concurso de remoção.

Notícias sobre a edição de uma portaria para o concurso externo motivaram o envio da carta, na qual os presidentes deixam claro que as Direções Nacionais das entidades que representam a Classe não aceitarão que o concurso externo seja realizado antes do de remoção.

No documento, Delarue e Montenegro relembram que a Classe já aprovou, em Assembleia Nacional, uma minuta de portaria estabelecendo as regras gerais de remoção. A minuta, que já foi entregue à Administração, reflete os anseios da Classe por normas justas.

Há mais de um ano, o Unafisco e a Fenafisp vêm fazendo gestões junto à Cogep (Coordenação Geral de Pessoas) visando à agilização da definição das regras para o concurso de remoção. Em 21 de maio deste ano, os sindicalistas se reuniram com o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB, Auditor-Fiscal Odilon Neves Júnior, para discutir o formato do concurso de remoção. Na ocasião, o chefe da Direl (Divisão de Relações Institucionais), Auditor-Fiscal Lucas Gomes Palhares, afirmou que o concurso de remoção se daria antes do concurso externo e que a Administração estava trabalhando com prazo até julho para iniciar o processo para a remoção.