Subsecretário agendará reunião para tratar de remoção
O subsecretário de Gestão Corporativa da RFB (Receita Federal do Brasil), Odilon Neves Júnior, negou nesta quarta-feira (13/5) ter afirmado em entrevista veiculada pela imprensa que o próximo concurso público para Auditor-Fiscal disponibilizará vagas para o Rio de Janeiro. A declaração foi publicada no site do jornal Diário de Teresópolis.
A afirmação foi recebida com preocupação pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) uma vez que o Rio de Janeiro é uma das localidades com maior procura como destino para as remoções dos Auditores-Fiscais. Em função disso, o presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, entrou em contato com o subsecretário para esclarecer a informação.
Durante a conversa, Delarue indagou também sobre a definição das regras para o concurso interno de remoção. O subsecretário respondeu que a RFB está analisando as sugestões encaminhadas pelo Sindicato e, em breve, deverá apresentar uma conclusão. A pedido do presidente, Odilon também se comprometeu a agendar uma reunião entre representantes do Sindicato e o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB, William Darwin Júnior, para tratar do assunto.