Concluída mais uma reunião estratégica em favor da PEC 102/15
O Sindifisco Nacional e representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) concluíram, dia 30 de julho, em Brasília, mais uma reunião para alinhar estratégias em prol do apensamento da PEC 102/15 à PEC 443/09. A Proposta de Emenda à Constituição 102/15, de autoria do deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP), fixa o subsídio do Auditor Fiscal da Receita Federal a 90,25% do subsídio dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O Sindifisco Nacional, a Anfip e o Sinait firmaram um acordo de atuação conjunta no Congresso Nacional visando à aprovação do apensamento.
Na reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, reforçou que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem uma linha de atuação firme para convencer os deputados da importância da PEC dos 90,25%. Diretores da DEN também expuseram os pontos chave da atuação do grupo parlamentar para a semana que vem, quando o Congresso Nacional retoma as votações em plenário. Damasceno recebeu sugestões dos seus diretores e dos representantes da Anfip e Sinait, que também apresentaram um plano de ação. As entidades firmaram acordo para trabalho parlamentar conjunto na semana que vem.
A PEC 443/09 está na pauta da Câmara (clique aqui para ver a agenda) e, por isso, a DEN conclama a todos os Auditores Fiscais a participarem da campanha realizada pelo Sindifisco Nacional no Facebook para convencer congressistas a votarem a favor do devido reconhecimento remuneratório à Classe. Para ler mais sobre a mobilização nas redes sociais em favor da PEC dos 90,25%, clique aqui.
Além da participação no Facebook, a presença no Congresso Nacional será imprescindível. O Sindifisco Nacional já articulou a formação de vários grupos parlamentares, com o apoio da Anfip e Sinait. Neste sentido, a DEN conta com a atuação de todos os sindicalistas lotados na capital federal.
Participaram da reunião em Brasília o 2° vice-presidente do Sindifisco Nacional, Mário Pinho, o secretário-geral, Rogério Calil, o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Castelo Bessa, o vice-presidente de Assuntos Parlamentares da Anfip, João Laércio Fernandes, o vice-presidente de Política de Classe da Anfip, Floriano Sá Neto, a vice-presidente executiva da Anfip, Carmelinia Calabrese, a presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, o vice-presidente do Sinait, Carlos Silva, e a diretora de Assuntos Jurídicos da Delegacia Sindical São Paulo, Assunta Bergamasco.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/07-julho/Bol1453/FOTOSREUNIAOENTIDADES/]}