Teses podem ser enviadas até 5 de setembro
A Mesa Diretora do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), por meio de comunicado enviado nesta quarta-feira (1º/9) à Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), acatou a proposta de prorrogação da data para elaboração e encaminhamento das teses temáticas e das propostas de alteração estatutária.
O prazo estabelecido inicialmente expirou ontem (31/8), e a prorrogação valerá por cinco dias, terminando no próximo domingo – 5 de setembro. A decisão unânime, tomada por cinco dos integrantes da Mesa, atendeu ao pedido do responsável pela Comissão, Auditor-Fiscal Edes Marcondes do Nascimento, que constatou o baixo número de teses recebidas até o prazo estabelecido no cronograma, sob pena de inviabilizar a realização do evento. Segundo Edes, a alteração do prazo também foi motivo de solicitação de inúmeros Auditores que contataram a organização do Congresso.
A Mesa do CDS entendeu que a prorrogação solicitada em nada prejudicaria àqueles que conseguiram apresentar suas teses dentro do prazo inicialmente previsto, já que não se trata de concurso de seleção. O prazo permitirá, inclusive, a retificação ou o aperfeiçoamento das teses já encaminhadas, caso haja necessidade.
Além da prorrogação do prazo, a Mesa também concordou com a suspensão de parte do artigo 13, no que diz respeito ao limite máximo de redação de 17.500 caracteres, flexibilizando para os autores o desenvolvimento de suas teses temáticas.
Em virtude da prorrogação do prazo, a organização do Conaf alterou o cronograma do evento. Os interessados em consultar as novas datas, assim como o Regulamento do Congresso com as devidas alterações, podem acessar o banner do evento disponível no lado direito do site do Sindifisco Nacional.