Conaf 2023: espaços de prestação de serviços atendem as expectativas dos participantes

Durante os cinco dias de atividades programadas para esta edição do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Conaf) 2023, que está sendo realizado em Brasília, os participantes usufruem de diversos serviços.  

Um deles é o de consultoria jurídica. Junto à equipe de advogados do Sindifisco Nacional, os Auditores-Fiscais têm conseguido tirar suas dúvidas relacionadas a ações coletivas, especialmente as suas execuções, precatórios e outras questões. A Assistência Jurídica Individual (AJI) também vem sendo bastante solicitada.

Segundo a supervisora da AJI, Juliana Biagi, os atendimentos incluem reuniões personalizadas para busca de soluções em questões peculiares e diligências junto à Coordenação-Geral de Disciplina (Coged) da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e aos tribunais. O atendimento ocorre de 9h às 18h, e a média de pessoas atendidas é de 65 por dia.  

“Esse é um momento em que podemos procurar uma orientação técnica e esclarecer as dúvidas que nós temos e os colegas da base também. Então, o sindicato está de parabéns por proporcionar ao filiado um serviço de orientação com qualidade no atendimento”, ressaltou o Auditor-Fiscal Devanir Oliveira, do Paraná. 

Unafisco Saúde 

Outro espaço bastante movimentado é a sala do Unafisco Saúde. Posicionado ao lado da entrada, um stand convida os Auditores e Auditoras-Fiscais não beneficiários a conhecerem as vantagens dos planos oferecidos. Já na estrutura organizada, profissionais de diversas especialidades se revezam para atender os cerca de cem participantes por dia nas áreas de massagem, aferição de sinais vitais, auriculoterapia, bioimpedância, aferição de pressão ocular, entre outros. O plano também disponibiliza médicos de diferentes áreas para prestar esclarecimentos e dar dicas aos que procurarem pelos serviços de saúde. 

De acordo com o supervisor administrativo do Unafisco Saúde, Tiago Alves de Lima Silva, o diferencial em relação ao último Conaf, que ocorreu em 2017, foi a disponibilização de mais serviços em áreas distintas. “Conseguimos ocupar alguns pontos importantes sem deixar de oferecer os atendimentos tradicionais, como como aferição de sinais vitais”. 

O Auditor-Fiscal Marcílio Henrique Ferreira, do Rio de Janeiro, aproveitou a variedade de serviços oferecidos. “Gostei das novidades, com destaque para a massagem relaxante e para a auriculoterapia, e acho que esse espaço do Saúde é fundamental para todos os eventos do sindicato”, disse. 

Também do Rio de Janeiro, a Auditora Marlene Pinheiro de Matos disse que teve um excelente atendimento dos profissionais num momento de imprevisto. “Durante o Conaf, tive um desconforto no olho, e a equipe se prontificou a me levar para atendimento médico. Foi tudo muito rápido e eficiente nessa situação de emergência que eu não esperava”, concluiu. 

Durante o Congresso, uma ambulância seguirá à disposição para atendimento de urgências e emergências. Desde o início da programação, foram registrados quatro atendimentos.

Sindifisco Benefícios 

O Sindifisco Benefícios também está presente no espaço do Conaf 2023. O stand do clube conta com profissionais disponíveis para tirar todas as dúvidas sobre a ferramenta e ajudar na adesão dos filiados. Durante as visitações ao espaço, a procura mais intensa tem sido sobre como participar da premiação “Voucher Paris”, como incluir dependentes no clube e quais os descontos ofertados pelas empresas parceiras.  

Marinalva Azevedo dos Santos Braghini, de São Paulo, aproveitou para se cadastrar e conhecer mais sobre as oportunidades. “Achei interessante e quero fazer compras nas lojas cadastradas com os descontos, como farmácias”.  

O horário de atendimento é de 8h às 18h, e o espaço e conta com diversos parceiros. O clube Sindifisco Benefícios é administrado pela Markt Club Social Business, uma das maiores plataformas de convênios e parcerias da América Latina. 

Conteúdos Relacionados