Conaf 2023: Comissão Organizadora divulga orientações para assembleias que elegerão delegados e observadores

As Delegacias Sindicais já podem realizar as Assembleias Gerais que deverão eleger delegados e observadores para o Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf 2023). As eleições devem ser concluídas até o dia 15 de agosto e as atas com os resultados enviadas à Comissão Organizadora do Conaf até o dia 17 de agosto.

As DS devem solicitar ao Departamento de Relacionamento do Sindifisco Nacional o cadastro da assembleia no Portal de Serviços e encaminhar a data e pauta para o e-mail relacionamento@sindifisconacional.org.br. Elas podem ser realizadas na modalidade telepresencial, presencial ou híbrida.

Para facilitar a organização das DS, a Comissão Organizadora está divulgando uma relação das orientações com as regras para cada modalidade de assembleia, preenchimento das listas de presença, entre outras informações.

As delegacias podem eleger um delegado por 50 filiados, ou fração, com direito a voz e voto, ficando assegurada à DS com menos de cinquenta filiados a eleição de um Delegado de Base. A cada dez filiados, ou fração, presentes à assembleia a DS tem direito a eleger um delegado de base.