Comissão Organizadora inicia fase de convite a palestrantes
A Comissão Organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) 2010 está convidando palestrantes para o debate que acontecerá entre os dias 7 e 13 novembro, em Florianópolis. Na reunião iniciada nessa quinta-feira (19/8), além de definir os nomes dos palestrantes, os integrantes da Comissão revisaram os paineis e fecharam o cronograma de trabalho.
Nesta sexta-feira (20/8), o diretor-adjunto de Relações Intersindicais, Luiz Gonçalves Bomtempo, e o presidente da Comissão Organizadora do Conaf , Edes Marcondes do Nascimento, estiveram no Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), para convidar o presidente do Instituto, Marcio Pochmann, para ser um dos palestrantes.
Os sindicalistas foram recebidos pelo chefe do gabinete da presidência, Persio Marco Antonio, que ficou de confirmar a participação de Pochmann no debate. A pesquisadora da Dimac (Diretoria de Estudos Macroeconômicos), vinculada ao Ipea, Denise Lobato Gentil, já confirmou sua participação no painel sobre Previdência Social.
Retomada – Aproveitando a oportunidade, Bomtempo defendeu a retomada das tratativas para efetivar a parceria que começou a ser negociada em 2008 pelo então Unafisco Sindical, para elaboração de estudos conjuntos com o Ipea acerca das atribuições do cargo de Auditor-Fiscal.
Na época, o presidente do Ipea divulgou uma nota em que destacou a importante colaboração do Auditor-Fiscal ao governo. “É do trabalho da arrecadação que ele (o governo) realiza as políticas públicas e supre as demandas sociais. Assim o tema merece atenção e pesquisas comparadas e de projeção no longo prazo”, destacou Pochmann na nota.
O chefe do gabinete se comprometeu a buscar informações sobre o andamento dessa parceria junto à assessoria técnica do gabinete e, depois, dar um retorno ao Sindicato.
Teses – A Comissão organizadora do Conaf já recebeu algumas teses e propostas de alteração estatutária. Vale lembrar que o prazo para apresentação dessas propostas vai até o fim do mês. Confira o calendário aprovado para o Congresso: