Comissão Organizadora divulga programação

A Comissão Organizadora do Conaf 2010 (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), por meio do seu presidente, Edes Nascimento, divulgou nesta quinta-feira (4/11) a programação do Congresso, que começa dia 7 de novembro, em Florianópolis (SC). O credenciamento será no próprio domingo, a partir das 13h, e a solenidade de abertura, a partir das 19h30, seguida de um jantar.

No dia 8 (segunda-feira) pela manhã, o público participará do painel intitulado “Reforma Tributária”. À tarde, os debates estarão focados no tema “Momento Econômico Político Atual: Uma Nova ordem econômico mundial”, durante o segundo painel. A instalação da mesa e a aprovação do regimento interno do Conaf encerrarão as atividades do primeiro dia do Congresso.

No segundo dia (9/11), o painel “A Previdência Social: Financiamento e Reformas” abrirá as atividades. À tarde, será a vez de os participantes discutirem assuntos pertinentes ao Unafisco Saúde, plano de saúde voltado aos Auditores-Fiscais, e, logo em seguida, fazerem a análise de conjuntura. Nesse momento, o debate deverá se voltar à MP 507/10 (Medida Provisória), conforme ficou acertado entre a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e as DS (Delegacias Sindicais), em reunião telefônica realizada no dia 28 de outubro.

No terceiro dia do Congresso, na quarta-feira (10/11), especialistas em Direito Tributário falarão no painel “O Sindifisco Nacional e a Inclusão Social”. Ainda pela manhã, os Auditores participarão do painel "Lei Orgânica do Fisco: Resgatando a autoridade e a prerrogativa do Auditor-Fiscal da RFB". Em seguida, os participantes, já divididos em grupos de trabalho, analisarão as teses apresentadas pela categoria.

Nos dias 11 e 12, o Congresso se voltará para as plenárias deliberativas. No último dia do Conaf, no sábado (13/11), uma Plenária Conclusiva e a definição dos termos da carta do Congresso encerrarão os trabalhos dos mais de 700 participantes.

Conteúdos Relacionados