Atualização cadastral de filiados já está disponível

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que, a partir dessa quinta-feira (27/8), os Auditores-Fiscais filiados ao Unafisco Sindical (ativos e aposentados), bem como pensionistas, podem atualizar seus dados cadastrais – endereço residencial e lotação – via internet. Para efetuar o procedimento, basta que o filiado entre com login e senha no site do Unafisco (www.unafisco.org.br) e acesse a “Área Segura”.

Em seguida, dentro desse link, basta clicar em “dados cadastrais” e acessar o item “alterar dados”. Dentro de “alterar dados”, o filiado poderá atualizar seu endereço residencial, telefones e também os dados funcionais da lotação, em caso de Auditores ativos.

Os filiados serão notificados através de e-mail que a solicitação foi feita. Posteriormente, será enviado outro e-mail para confirmar a efetivação da alteração cadastral. As mudanças serão realizadas em até dois dias úteis, após a conclusão da operação.

Uma novidade é que o Auditor-Fiscal ativo ao atualizar sua lotação, automaticamente, será informado qual DS (Delegacia Sindical) está vinculado. Já no caso de aposentados e pensionistas, ao informar o endereço residencial, o sistema mostrará qual DS o auditor está vinculado.

A DEN avisa que em breve será disponibilizada uma nova ferramenta para que os Auditores-Fiscais oriundos dos sindicatos estaduais da base da Fenafisp (Federação Nacional de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) também possam atualizar seus dados cadastrais e, finalmente obter acesso à “Área Segura” do site.