Comissão organizadora define data do Conaf e cronograma de atividades preparatórias

O Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais de 2023 acontecerá em Brasília entre os dias 12 e 18 de novembro. A data foi definida pela comissão organizadora do Conaf durante reunião que terminou na quarta-feira (10), na sede do Sindifisco Nacional.

De caráter estatutário, o Conaf é realizado a cada três anos, no ano anterior ao período de eleições para a Direção Nacional. Os investimentos no congresso são financiados por um fundo criado apenas para essa finalidade. Entre os objetivos do Conaf, está o estabelecimento das diretrizes para a consecução dos objetivos estatutários e a proposição a alterações ao Estatuto.

Na última reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), foi definido que a realização do Conaf será em Brasilia. De acordo com o presidente da comissão, Auditor-Fiscal Edes Marcondes do Nascimento, embora o período escolhido englobe o feriado de 15 de novembro, a data foi a mais viável. “A cidade vai estar esvaziada por causa do feriado, e isso reduz os custos, além de contemplar nossas necessidades de infraestrutura, que vai demandar muitas vagas para hospedagem e a utilização de um centro de convenções”, explicou.

A comissão fechou ainda a versão do Regulamento de Teses e Propostas de Alteração Estatutária, que será submetida à aprovação do CDS marcado para os dias 29, 30 e 31 de maio, em São Paulo. A minuta final do regimento do congresso dos Auditores também está pronta e será discutida para validação dos delegados na abertura do evento.

Por fim, a comissão organizadora definiu o cronograma das atividades pré e pós-Conaf, como data da realização das assembleias para escolha de delegados e observadores, inscrições e envio de teses, entre outros. Esse calendário também deverá ser aprovado pelo próximo CDS e será divulgado em breve.

A meta da comissão agora é confirmar os temas das palestras a partir da disponibilidade dos convidados.

Conteúdos Relacionados