Comissão do Conaf define os temas das teses para discussão

No próximo domingo (15), a comissão organizadora do Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf) 2023 retoma o calendário de visitas para a escolha do local onde o evento será realizado, no segundo semestre desse ano. A comissão esteve reunida de forma virtual nessa terça-feira (10), trabalhando na elaboração do regimento interno do congresso.

A comissão já definiu os temas das teses que deverão nortear as discussões: resgate da importância do cargo de Auditor-Fiscal, estrutura da Receita Federal do Brasil, Reforma Tributária e estrutura sindical. Cada tema é dividido em pelo menos três subtemas, como prerrogativas do cargo, natureza intelectual do cargo de Auditor-Fiscal, inadequação do atual modelo de gerencialismo, voto de qualidade do CARF e interação do sindicato com a sociedade, entre outros. A relação completa pode ser lida aqui.

De acordo com o coordenador do grupo, Auditor-Fiscal Edes Marcondes do Nascimento, a primeira visita ocorreu em novembro, quando a comissão conferiu a estrutura de um hotel em Brasília. O objetivo das visitas é identificar a cidade que oferece o melhor custo-benefício. O Conaf exige uma infraestrutura que comporte 600 participantes para debates que devem acontecer em auditórios e também em salas menores, onde se reúnem os grupos de trabalho.

Só a partir da escolha do local será possível definir a data do congresso. Mas a expectativa é que o Conaf aconteça entre os meses de setembro e novembro.

Conteúdos Relacionados