Comissão alerta para mudanças nos horários dos voos
A comissão organizadora do Conaf (Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) 2012 reforça alerta para a necessidade de os participantes do evento se atentarem a possíveis mudanças nas passagens com destino a Salvador (BA).
Conforme divulgado no Boletim Informativo 782, do dia 7 de novembro, as empresas aéreas estão informando os clientes que compraram passagens com destino a capital soteropolitana e outros municípios baianos até o dia 17 de outubro, que antecipem em uma hora a decolagem e o pouso informados nos bilhetes em relação ao horário local.
Por esse motivo, a comissão ressalta aos participantes do encontro que fiquem atentos à mudança. O Conaf ocorrerá entre os dias 20 e 25 de novembro, no Hotel Iberostar, a 60 km de Salvador.
Horário de verão – A mudança nos voos foi divulgada no DOU (Diário Oficial da União) do dia 16 de outubro por meio de um decreto presidencial que excluiu a Bahia dos demais estados federativos que adotaram o horário de verão, iniciado dia 21 de outubro.
Dessa forma, o retorno dos participantes do Congresso também será antecipado em uma hora, com relação ao horário informado na passagem aérea. Quem estiver com saída de Salvador marcada para o dia 25 de novembro, por exemplo, com partida inicial prevista para 18h, terá a decolagem antecipada em uma hora, ou seja, a partida será às 17h. É importante destacar que as alterações valem somente para os voos que partirão de Salvador e com bilhetes comprados antes do dia 16 de outubro.
Tocantins – Outra mudança diz respeito a passagens adquiridas até as 12h do dia 18 de outubro para voos saindo de Tocantins. Com a inclusão do estado no horário de verão, o horário informado no bilhete aéreo deverá ser acrescido de uma hora. Isto é, quem estiver decolando de Palmas às 17h, por exemplo, deverá ajustar a saída para as 18h.
Como a alteração só vale para passagens emitidas antes dos prazos citados, é aconselhável que os participantes do Conaf procurem confirmar o horário do voo com antecedência para evitar problemas no embarque.
Para obter mais informações sobre a alteração dos voos com destino a Salvador, os filiados podem entrar em contato com a empresa aérea de sua preferência ou com a agência de viagens Maiorca. Seguem abaixo os contatos:
Tam: 4002-5700 – capitais/0800 570 5700 – outras localidades
Gol/Web Jet: 0800 704 0465
Azul/Trip: 4003-1118
Avianca: 4004-4040/0300-789-8160
Maiorca: (61) 3218-5253/(61) 3022-9400