Comentarista se retrata sobre difamação contra Auditores-Fiscais

A comentarista da Jovem Pan News, Bruna Torlay Pires, manifestou-se, por meio de advogado, sobre os comentários difamatórios feitos contra os Auditores-Fiscais, na edição de 22 de dezembro de 2021, do programa “3 em 1”. Tais comentários ocasionaram protocolização de uma medida judicial de pedido de explicações movida pelo Sindifisco Nacional.
No documento, o advogado da jornalista cita que “talvez a requerida tenha sido infeliz nas colocações que possam levar a uma ideia de generalização da conduta e se assim o fez, retrata-se desde já de qualquer ilação nesse sentido”.
O texto de defesa esclarece ainda que nunca houve esse intuito e que a comentarista “entende que a imensa maioria dos agentes fazendários agem (sic) de acordo com a lei, pautados na retidão de suas condutas, mesmo que, por óbvio, assim como ocorre em todos os setores da sociedade, há casos isolados de excessos e desvios, que, como as próprias matérias analisadas mostram, são combatidos pelos órgãos competentes”.
Entenda o caso
No ano passado, durante o programa “3 em 1”, a comentarista da Jovem Pan News teceu comentários inverídicos sobre a atuação dos Auditores-Fiscais ao atribuir-lhes uma conduta criminosa nos atos de suas atividades. As calúnias feitas pela jornalista ocorreram durante uma conversa sobre a mobilização da categoria em reação aos cortes orçamentários na Receita Federal.
O Sindifisco Nacional estuda se outras medidas serão necessárias e permanece vigilante para retrucar qualquer insinuação que vise desabonar a conduta dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.