CNM fecha agenda do mês de novembro

 

Os integrantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização) estiveram reunidos durante toda a quinta-feira (17/11), na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília (DF), para traçar novas ações programadas para o mês de novembro. Confira a ata.

O encontro foi coordenado pelo diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, João Cunha da Silva, tendo como secretário o também diretor José Devanir (Políticas Sociais e Assuntos Especiais). O diretor adjunto de Administração da entidade, Eduardo Tanaka, e o representante da 7ª RF (Região Fiscal), Luiz Carlos Alves, também estiveram presentes. Além de debaterem sobre a realização do seminário “Pela rejeição do PL 1992/07”, promovido pelo CNM e pela DEN, o grupo propôs a organização de trabalho parlamentar com os filiados que estiverem em Brasília para o evento.

Para isso, o Comando manterá contato com a Diretoria de Assuntos Parlamentares da DEN no sentido de indicar Auditores-Fiscais para o trabalho parlamentar. Também será sugerida à pasta a realização de reunião preparatória, das 9h às 9h30, no Hotel Carlton, com início das atividades na Câmara dos Deputados até as 12h30.

De acordo com consulta à assessoria parlamentar do Sindifisco, o PL 1992/2007 passa a sobrestar a pauta do plenário a partir desta sexta-feira (18/11) e entrará na ordem do dia da primeira sessão deliberativa ordinária posterior à data. A proposição somente será avaliada após a análise das cinco Medidas Provisórias que atualmente trancam a pauta (MP 542/2011, MP 543/2011, MP 544/2011, MP 545/2011, MP 546/2011). Portanto, a categoria deve estar atenta, pois, assim que estas MP forem votadas, o PL 1992/07 entrará na pauta de discussão e votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Outro evento em questão será a reunião do CNM ampliada com a participação de membros dos comandos regionais e locais que estiverem participando do seminário sobre o PL 1992. Será no dia 22 de novembro, das 9h às 12h, no hotel San Marco.

Encerrando o mês, o Comando fará uma nova reunião nos dias 28 e 29 de novembro, em local a ser definido.

Na reunião foi solicitada à assessoria parlamentar a produção de uma lista com o nome de todos os deputados federais para ser disponibilizada às DS (Delegacias Sindicais) e filiados, de modo a facilitar o trabalho parlamentar da categoria. 

Conteúdos Relacionados