Comando Nacional de Mobilização define estratégias

Os membros do CNM (Comando Nacional de Mobilização) do Sindifisco Nacional se reuniram em Brasília na quarta-feira (21/9) para definir novas estratégias de luta para a Campanha Salarial 2011.

A reunião contou com a participação do primeiro vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lupércio Montenegro, que deu informes sobre o andamento das reuniões da campanha salarial com as demais entidades que integram o movimento. Pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), também estiveram presentes à reunião do CNM os diretores João Cunha (Relações Internacionais) e José Devanir (Políticas Sociais e Assuntos Especiais), que foram eleitos como coordenador e secretário da reunião, respectivamente, e Eduardo Tanaka (adjunto de Administração). A Mesa Diretora do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) foi representada pelo Auditor-Fiscal George Alex Lima (DS/Brasília). Os Auditores Flávio Galindo (PE), Adilson Matos (BA), e Clóvis Francisco Braga (MG), representaram, respectivamente, a 4ª, 5ª e 6ª RF (Regiões Fiscais). O encontro contou ainda com representante da 7ª RF.

Durante a reunião, os representantes do CNM fizeram alguns encaminhamentos no sentido de dar amplo destaque às ações do Comando e conclamar a categoria para que participe mais ativamente das atividades de mobilização em prol da campanha salarial. Entre os encaminhamentos aprovados, está a criação de um email e de um grupo de discussão na internet para que os Auditores possam participar de debates sobre a campanha; e de um boletim informativo, onde serão divulgadas as atividades do Comando e as notícias publicadas na imprensa que dizem respeito ao reajuste salarial dos servidores públicos.

O CNM deliberou ainda pela realização de reuniões semanais e a criação de comandos locais de mobilização nas DRJ (Delegacias Regionais de Julgamento) e/ou a inclusão de Auditores dessas Delegacias nos comandos locais. Foi destacada também a importância da realização de ações para intensificar a mobilização das bases pela rejeição ao PL (Projeto de Lei) 1992/07, que institui a previdência complementar para os servidores públicos.

Além dos encaminhamentos, o Comando aprovou também propostas de estratégias de atuação da Classe para a Campanha Salarial 2011. A ata com as propostas será disponibilizada na quinta-feira (22/9) no site do Sindifisco.

Essa foi a terceira vez que o Comando Nacional se reuniu. A próxima reunião será na segunda-feira (26/9), em Belém (PA), durante o Encontro Aduaneiro Nacional. Na reunião, o Comando vai tratar, entre outros assuntos, da preparação para o Dia de Mobilização Nacional, que será realizado na quarta-feira (28/9), na capital paraense.

O Comando Nacional alerta ainda às DS (Delegacias Sindicais) para que enviem o mais brevemente possível o nome, telefone e email dos membros dos comandos locais e regionais para que possam atualizar os dados dos integrantes desses grupos.