CNM conclama à imediata entrega de cargos de chefia

O CNM (Comando Nacional de Mobilização) divulgou nota em que conclama todos os Auditores Fiscais da  RFB (Receita Federal do Brasil) à imediata entrega de cargos, assim como também tem orientado a DEN (Diretoria Executiva Nacional), caso a PEC (Proposta de Emenda à Consituição 443/09 seja aprovada sem contemplar a Classe. O Comando destaca a importancia do engajamento de toda a categoria neste momento, reiterando a importância de que nenhum Auditor Fiscal assuma os cargos vagos. 

Segundo a nota do Comando Nacional, o recrudescimento da mobilização é a forma mais efetiva, neste momento, de demonstrar ao Governo e ao Legislativo que os Auditores Fiscais não aceitam mais a desvalorização do cargo. Confira a orientação do CNM abaixo:

Nota  "A aprovação da PEC 443 sem a inclusão dos Auditores Fiscais da Receita Federal traz o rompimento da equivalência remuneratória entre as carreiras de Estado. Aceitar isso representa dizer que somos de menor importância para a estrutura do Estado. Não podemos tolerar que as autoridades tributárias, encarregadas de proporcionar mais de 70% da arrecadação do país, de proteger as fronteiras e de combater os ilícitos tributários, previdenciários e aduaneiros sejam tratadas como servidores de terceiro escalão.

Em face disso, o CNM (Comando Nacional de Mobilização) conclama todos aqueles que exercem cargos administrativos na RFB para procederem a imediata e efetiva entrega desses cargos, caso a PEC 443 seja aprovada sem os Auditores Fiscais  estejam contemplados, como forma de demonstrar a inviabilidade da continuidade dos serviços desempenhados frente a tal situação. Ao mesmo tempo, orientamos todos os colegas a não assumirem os cargos vagos e a recrudescerem o movimento Meta Zero, em vista da vergonhosa e ultrajante desvalorização do cargo."

Conteúdos Relacionados