Colunista elogia recondução na Presidência do Sindicato
O jornalista Gilberto Amaral, em coluna do Jornal de Brasília desta quinta-feira (22/12), publicou nota elogiando o fato de a maioria da Classe ter reeleito a atual Presidência do Sindifisco Nacional para o biênio 2012/2013. Na publicação, o colunista tece elogios à categoria pela recondução dos sindicalistas e lembra a data da posse da nova DEN (Diretoria Executiva Nacional), marcada para o dia 2 de janeiro de 2012.
“Com 52% dos votos, Pedro Delarue, Lupércio Montenegro e Sérgio Aurélio Velozo foram reeleitos para a presidência e vice do Sindifisco Nacional no próximo biênio. A posse já está marcada para o dia 2 de janeiro. Os Auditores-Fiscais da Receita Federal, e eu me incluo entre eles, souberam e acataram a recondução dos colegas”, destaca o jornalista.
Histórico – No pleito realizado nos dias 9 e 10 de novembro, a maioria dos Auditores-Fiscais filados ao Sindicato em todo o país, num total de 52% dos votos válidos, elegeu a chapa "Opinião e Unidade", encabeçada pelo atual presidente, Pedro Delarue, como vencedora da eleição de 2011. Concorreram à eleição para DEN, além da chapa "Opinião e Unidade", as chapas "Transparência e Ação" e "Renovar".
Desafios – Entre os desafios da nova DEN para o próximo biênio estão a busca por uma remuneração condizente com a importância do cargo de Auditor-Fiscal, a defesa da Previdência Social e da Aduana, a implementação da LOF (Lei Orgânica do Fisco) e a intervenção no debate sobre Justiça Fiscal.
Também são foco da Diretoria, a implementação de PEC (Propostas de Emenda à Constituição) de interesse da Classe, como as 270/08, 555/09 e 443/09, além da luta contra o PL (Projeto de Lei) 1992/07, que regulamenta a Previdência Complementar do servidor público.
A nota também está disponível no blog do colunista: http://www.gilbertoamaral.com.br/novosite/interna.cfm?ideare=2