Colunista destaca apoio da RFB pela inclusão da Classe na PEC 443/09

A coluna do jornalista Gilberto Amaral do Jornal de Brasília publicou nota ressaltando o apoio do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, à reivindicação dos Auditores-Fiscais pela inclusão da Classe na PEC 443/09. O colunista lembra que Barreto emitiu parecer ao secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, defendendo a mudança no texto da proposta. 

“Barreto defendeu a participação dos Auditores-Fiscais alegando que eles, como funcionários da administração tributária, são essênciais ao Estado”, diz um trecho da nota intitulada “Apoio forte”, publicada na sexta-feira (23/12).

A PEC 443 propõe a fixação dos subsídios das carreiras da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal em 90,25% do subsídio mensal fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O Sindifisco Nacional trabalha no sentido de incluir os Auditores-Fiscais entre carreiras contempladas na proposta.

A emissão do parecer por Carlos Alberto Barreto ao secretário executivo do Ministério da Fazenda foi noticiada pelo Sindifisco Nacional no dia 28 de novembro, na matéria “RFB defende inclusão de Auditores na PEC 443/09”.

Conteúdos Relacionados