Cogep ainda não está coletando dados para confecção das carteiras de aposentados

A emissão das carteiras de identificação de Auditoras-Fiscais aposentadas e Auditores-Fiscais aposentados ainda depende de testes entre as equipes de TI da Receita Federal e da empresa contratada pelo Sindifisco Nacional para realizar a impressão. A informação foi repassada na última sexta-feira (2) pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) às Divisões de Gestão de Pessoas (Digep).
Os testes são necessários para ajustar os sistemas informatizados da Cogep aos da empresa que fará a impressão dos documentos de forma segura sem o risco de fraudes.
O comunicado da Cogep reforça que a Portaria RFB 325/2023 já está em vigor e, tão logo os testes sejam concluídos, será disponibilizado um cronograma para a confecção das carteiras e coletas dos dados biométricos.
O novo modelo do documento consta na Portaria RFB 325/2023, publicada no último dia 24 de maio. A emissão das carteiras foi suspensa em abril de 2019 em função da necessidade de atualização das cédulas, já que à época o Ministério da Fazenda havia sido substituído pelo Ministério da Economia, e a Receita Federal do Brasil passou a se chamar Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.