Em reunião, CNM trata de mobilização e agenda para 2012

Reunidos na sede da DS (Delegacia Sindical) Rio de Janeiro, membros do CMN (Comando Nacional de Mobilização) detalharam, na terça-feira (20/12), a organização do Dia Nacional de Mobilização, realizado no dia seguinte na capital fluminense.

Entre as decisões tomadas pelo grupo, um dos pontos acordados foi o de que além de participar da mobilização no aeroporto Santos Dumont, o CNM estaria presente também no aeroporto internacional do Galeão, durante a manhã, período de movimento de voos internacionais. O Comando decidiu ainda que conversaria com os Auditores-Fiscais lotados nos aeroportos sobre detalhes relativos ao Dia de Mobilização.

Para 2012, ficou decidido que o CNM recomendará às demais entidades parceiras a realização de um ato em Brasília no retorno do recesso parlamentar do Congresso Nacional, pela manhã. A ideia é que seja em frente ao edifício-sede da Polícia Federal e Advocacia-Geral da União. Já o ato previsto para ocorrer em Foz do Iguaçu (PR), no mês de janeiro, foi transferido para março com data a definir.

A indicação de representantes das DS e de diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para as próximas reuniões também foi sugerida. As próximas reuniões estão marcadas para 18 e 24 de janeiro, em Brasília (DF). No dia 18, inclusive, os Auditores participarão também de uma reunião com as entidades da campanha salarial unificada. Será às 18h, no Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho).

PL 1992 – Após análise de conjuntura sobre o Projeto de Lei que trata da Previdência Complementar, os integrantes do CNM reiteraram a participação dos filiados no trabalho parlamentar enviando email aos parlamentares pela rejeição da matéria. Os endereços eletrônicos podem ser encontrados no banner do site do Sindifisco Nacional sobre o assunto. Também foi definido que as DS devem intensificar o trabalho durante o recesso parlamentar.

Coordenou a reunião o diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, João Cunha da Silva, tendo secretariado o encontro o diretor adjunto de Administração do Sindicato, Eduardo Tanaka. Estiveram presentes ainda Luiz Fernando Martins, representando a 3ª RF (Região Fiscal) e a DS/Maranhão; e Maria Dorimar de Souza, representando a 5ª RF e a DS/Salvador; e Luis Carlos Alves, representando a 7ª RF. Membros da diretoria da DS carioca também participaram como observadores.

Conteúdos Relacionados