CNM se reúne com Auditores em Santos
Faixa na entrada da do Porto de Santos destaca Dia Nacional sem Computador
O CNM (Comando Nacional de Mobilização), acompanhado da Diretoria e do Comando Local de Mobilização da DS/Santos, fez visitas e reuniões com Auditores Fiscais na cidade de Santos (SP) na segunda-feira, dia 15 de junho.
O trabalho do Comando foi iniciado com uma reunião com o inspetor da RFB em Santos, Auditor Fiscal Cleiton Alves dos Santos João Simões, e foi seguido de encontro com o com delegado da RFB local e seu adjunto, Auditores Fiscais Hailton de Paula e Renato Cesar Leite. Depois foram promovidos debates na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Santos e, depois, na Alfândega do Porto de Santos.
Reunião com delegado da DRF/Santos e seu adjunto, Audiotres Fiscais Hailton de Paula e Renato Cesar Leite.
Na avaliação dos membros do CNM, o debate com a Classe foi muito participativo, principalmente na DRF, quando todos apresentaram várias intervenções e considerações sobre o movimento e sugeriram medidas de aprimoramento das ações de mobilização. A reunião da DRF teve a presença de diversos Auditores Fiscais que ocupam cargos de chefia.
Na Alfândega, além do CNM visitar salas de trabalho dos Auditores, juntamente com o presidente e diretores da DS/Santos, houve reunião no auditório onde foi feita avaliação da Campanha Salarial, quando ficou clara a necessidade de um maior engajamento dos Auditores aduaneiros no movimento. De acordo com o diretor de Políticas Sociais do Sindicato e membro do CNM, Devanir Oliveira, “diante do quadro que se apresenta, a categoria tem somente duas atitudes a serem tomadas: assentar-se no chão e chorar ou reagir com indignação; uma indignação que pode ser o combustível para uma reação positiva que dará mais firmeza para o movimento”.